+55 (31) 3681-6388
Pesquisar
Close this search box.

Ventilador pulmonar, eficiência no combate as doenças respiratórias

A pandemia do novo coronavírus evidenciou a necessidade evolutiva das empresas, principalmente na área da saúde, onde no contexto de caos desenvolveram novos produtos e tecnologias voltadas para o combate a pandemia. Exemplo são aquelas que lançaram ou evoluíram produtos cruciais no suporte aos pacientes, como os ventiladores pulmonares.

A saúde sempre foi um grande gargalo nos países, onde no Brasil principalmente, a pandemia evidenciou a fragilidade do sistema público de saúde. E a falta de equipamentos como ventilador pulmonar, oxímetros, monitores de sinais vitais, além claro, de suprimentos de oxigênio, provocaram enormes dificuldades para a população.

“Novos” produtos – ventilador pulmonar

A demanda aberta com a falta destes itens, despertou a necessidade das empresas em desenvolver equipamentos capazes de suprir e atender ao caos da saúde no país.

Desde então, o desenvolvimento de equipamentos como os ventiladores pulmonares passou a ser uma obrigação de saúde pública. E novas tecnologias baseadas no contexto pandêmico no país, passaram a surgir no mercado e aplicadas em instituições no combate, não só a covid 19, mas a várias doenças respiratórias.

Comprometimento com a sociedade

O quadro de caos nos hospitais e clínicas, com a falta de leitos e infraestrutura adequadas, levou a uma corrida pela aquisição destes equipamentos, despertando nas empresas o sentimento de obrigação moral com o atendimento da crescente e emergencial demanda.

Aqueles fabricantes que se comprometeram com a sociedade devido a demanda provocada pela covid 19, conseguiram entregar soluções de suporte a vida dos pacientes, seja pela entrega de produtos robustos, seguros e capazes de prestar toda a atenção necessária, seja pelo comprometimento logístico de suas equipes, garantindo que os equipamentos chegassem às instituições de saúde com o menor tempo possível.

O ventilador pulmonar Super Alfa

A parceria foi o elo de ligação para o atendimento e desenvolvimento em tempo recorde de produtos capazes de salvar vidas, com um custo mais baixo para as instituições, que precisaram editar medidas emergências para conseguir adquirir tais soluções.

A Alfamed, com o apoio da Supermix, desenvolveu o Super Alfa, um ventilador pulmonar capaz de trabalhar a níveis elevados de estresse, em ambientes de urgência e emergência de doenças respiratórias graves, incluindo a covid 19.

O Super Alfa veio para acrescentar a um já extenso mix de produtos de suporte a pacientes, como os oxímetros Sense 10, monitores de sinais vitais Vita Series, para acompanhamento, diagnóstico e tratamento de síndromes respiratórias graves.

O gargalo da pandemia

Fato é que o gargalo na saúde, principalmente do sistema público brasileiro, foi evidenciado com a pandemia. E despertou para a realidade, não só a instituições públicas, como as empresas e fabricantes de produtos médicos no país, para o seu dever cível e moral de prestar todo o suporte no atendimento ao ser humano.

.

Conheça o Super Alfa e toda linhas de produtos para suporte a vida da ALFAMED clicando aqui.

Rolar para cima