O cuidado com a saúde deve ser o ano inteiro

Chegamos ao mês de outubro. Estamos a poucos meses de encerramos um ano de retomada e reconquista de hábitos comuns, como a confiança em abraçar ou simplesmente apertar as mãos de outra pessoa.

Entramos em um importante mês de conscientização a uma das doenças que mais matam mulheres no mundo, com uma taxa alta de letalidade se diagnosticada tardiamente.

Estamos falando do Outubro Rosa. Onde dentro do arco-íris das cores (por vezes confuso), adotado pela sociedade para simbolizar e reforçar campanhas preventivas a doenças físicas e mentais do ser humano, chegamos a uma de grande apelo entre a classe médica (porém não mais importante que outras).

Responsabilidade

Ainda que a Alfamed não desenvolva (ainda) produtos focados na prevenção e diagnóstico ao câncer de mama, temos como responsabilidade intrínseca em nossa missão a valorização da vida.

Nossas soluções vão além dos benefícios instantâneos entregues nos diferenciais de nossos produtos.

Acreditamos que estamos em uma luta diária para a disponibilizar recursos e municiar a classe de profissionais de saúde, na oferta de tratamentos e preservação da qualidade vida das pessoas por um mundo melhor e mais humano.

Outubro Rosa é o ano inteiro

É importante o reforço e apelo social que o mês de outubro trás em relação a importância da mamografia para as mulheres, bem como o incentivo ao alto exame.

No entanto, mais ainda, temos que reforçar que essa consciência e o alto cuidado deve ser o ano inteiro. A Alfamed “veste” o rosa, o amarelo, o azul, roxo, o verde… é o ano inteiro.

A corrida pela marcação de exames não deve acontecer somente no último trimestre do ano, ela deve ser atemporal e recorrente. O diagnóstico precoce aumenta a chances de cura em 95% segundo dados estatísticos do INCA.

Ainda segundo o INCA, no ano de 2020 houveram mais 67 mil novos diagnóstico de câncer de mama no Brasil. É a neoplasia que mais mata no país.

Cuidar de você é a maior prova de amor

Devemos nos atentar para os calendários de conscientização das doenças físicas e mentais que a sociedade adotou.

No entanto precisamos, acima de tudo, nos conscientizar que os cuidados e atenção com a nossa saúde, seja ela física ou mental, não devem ser somente durante um mês do ano.

A adoção de hábitos saudáveis e preventivos deve ser um estilo de vida que vai além de visitas a médicos ou a realização de exames. Cuidar de você é a maior prova de amor para si e para as pessoas a sua volta.

Nós acreditamos em nossa missão de desenvolver e ofertar produtos com tecnologia de ponta para hospitais e clínicas em todas as regiões do país, mas sabemos mais ainda da nossa responsabilidade em lutar por uma sociedade mais saudável em todos os sentidos.

Rolar para cima